top of page
TravelLeaks

Review voo da Qatar - Classe Econômica

A Qatar Airways é considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo, com diversos prêmios e muitos destinos pelo planeta.


Fomos de São Paulo, Brasil até Joanesburgo, África do Sul e voltamos de Qatar e resolvemos escrever uma crítica para que soubessem como foi nossa experiência.


Para começar, a passagem custou mais do que achamos razoável, mas decidimos seguir com eles, considerando todas as coisas boas que já ouvimos, especialmente que era a melhor companhia para se voar.


Eu já tinha voado com a Emirates e achado uma companhia incrível, mas alguns prêmios diziam que a Qatar era ainda melhor, então, por motivos claros, minhas expectativas eram bem altas.


Obviamente, vou começar pelo começo, quando chegamos ao aeroporto.

Já tinha feito nosso check-in online, mas não conseguimos ver onde estava a placa que indicava a fila de quem fez isso, então entramos na fila normal, em seguida o Rafa foi procurar a fila certa e encontrou, como estava mais curta, com apenas 3 pessoas, mudamos de uma para a outra. Sem brincadeira, todas as filas estavam bastante pequenas, mas depois de mais de uma hora, nós ainda não tínhamos sido chamados para o balcão de atendimento. A fila do check-in que estávamos antes estava indo mais rápida que a nossa e não entendemos como, já que só tínhamos que despachar as malas. Depois de muito tempo, finalmente conseguimos.


Agora sobre as aeronaves, a Qatar diz que a classe econômica deles é muito melhor do que qualquer outra, com mais espaço, serviço excelente e mais. Bom, no nosso caso, não foi nem um pouco verdade! Primeiro pegamos um voo de 14 horas, depois tivemos uma conexão e depois outro voo de 8 horas, então só queríamos uma boa experiência.


Os bancos não pareciam nem um centímetro maior do que qualquer outra classe econômica que que já voamos antes. A segunda aeronave era um pouco mais velho, que esperamos de outras companhias, mas não esperávamos dessa por conta da forma que eles se promovem.


Com excessão de 1 aeromoça, todos os outros eram irritados e claramente não queriam estar trabalhando. Era só pedir um snack que eles deixavam bem claro que você estava incomodando e depois entregavam o snack.



A comida era ok, nem boa nem ruim.


Nós gostamos do fato deles terem entregado um kit de amenidades com meias, escova e pasta de dentes, tampões de ouvido e uma máscara para dormir.


Sobre a situação do Covid, no nosso primeiro voo os assentos do meio da fileira estavam livres para que houvesse um distanciamento, o que achamos ótimo e nos dois voos entregaram um kit com uma máscara, par de luvas descartáveis e um álcool em gel.


Na volta, também fizemos check-in online, mas o pessoal da companhia foi mais eficiente, o que foi bom. Dessa vez, a ordem dos voos foi inversa, de 8 horas primeiro e depois de 14 horas.


Na volta nenhum dos funcionários de bordo foi simpático em nenhum momento, e estavam super mau humorados. O segundo voo era em uma aeronave bem nova, o que foi bom.

Em nenhum dos voos teve nenhum distanciamento para evitar a contaminação de COVID, na verdade eles estavam bem cheios! De novo, entregaram kits com máscara, par de luvas e álcool em gel.


Agora vem a pior parte, eu NUNCA vi um banheiro tão sujo, se não fosse uma necessidade (14 horas né gente), eu definitivamente não teria nem entrado. Tinha papel e xixi no chão, xixi na tampa da privada, a pia estava suja e o lixo lotado.


Um elogio que cabe fazer é que apesar de as conexões serem curtas, as malas chegaram junto com a gente e em ordem.


Então, depois de tudo isso, o que eu posso dizer é: a Qatar é MUITO superestimada, por sinal, achamos a maioria das companhias melhores do que essa. Se da próxima vez que formos viajar tiver outra companhia que voe para o mesmo local, escolheremos a segunda em vez da Qatar, as chances são que o avião será basicamente igual e a limpeza e serviço provavelmente serão bem melhores. Peguei pesado? Sim, mas é 100% real.

1 view0 comments
bottom of page